Conheça os suplementos que dão energia e repõem seus nutrientes no seu esporte

Veja o exemplo do empresário Alessandro Deretti, praticante de bikerafiting

Publicado em 25/05/2016

Imagine passar alguns dias desbravando a natureza e utilizando somente a tração humana para vencer caminhos por terra, rios e lagos. Haja força e boa recuperação. Os suplementos entram exatamente nessa hora e é sobre isso que iremos falar neste post.

Anteriormente falamos sobre o bikerafting, esporte que une o ciclismo e o rafting, feito pelo empresário gaúcho, Alessandro Deretti, para desbravar a Cordilheira dos Andes e o interior do estado. No seu dia a dia, Deretti investe em isotônicos e em BCAAs, este último somente depois do seu treino diário. “Tomo os isotônicos durante a pedalada”, conta o ciclista. Os isotônicos são bebidas à base de água, sais minerais e carboidratos, ideais para reposição de líquidos e eletrólitos perdidos através do suor durante atividade física.

Já durante as expedições Alessandro administra duas doses de BCAA, uma dose antes e outra depois das pedaladas. BCAA é a abreviação para “Branched Chain Amino Acids”, ou seja, “Aminoácidos de Cadeia Ramificada”, os quais são: leucina, isoleucina e valina, que são obtidos exclusivamente através de dieta ou de suplementação. A suplementação com BCAA reduz danos musculares e inibe a queda na força. Quando ingerido logo após o treino, ajuda a recuperar imediatamente os músculos danificados, prevenindo dores musculares.

Um bom exemplo desses suplementos é o New Up, da Max Titanium, ideal para ser consumido durante treinos longos e intensos. A sua fórmula foi especialmente planejada para repôr imediatamente a energia através de triglicerídeos de cadeia média (TCM) e carboidratos como waxy maize e ribose. A sua formulação exclusiva também contém whey protein isolado e hidrolisado, fornecendo BCAA’s e aminoácidos essenciais, e metabolic AntiOxid Complex, um mix de vitaminas e minerais, importantíssimos no metabolismo de proteínas, carboidratos, gorduras e no combate aos radicais livres gerados durante o exercício.

Já o Glicodry é uma bebida refrescante e saborosa, que possui tripla fonte de carboidratos com cadeias moleculares simples e complexas, associadas à D-Ribose, Concentrado Protéico do Soro de Leite (Whey Protein Concentrate), Vitaminas, Minerais e Extratos de Açaí, Acerola e Guaraná. Baixas concentrações de flicose sanguíneas ou glicogênio muscular podem contribuir para fadiga precoce no exercício prolongado.

É importante para quem treina diariamente de maneira intensa adotar uma dieta com conteúdo elevado de carboidratos para repor o glicogênio muscular e manter a qualidade dos treinos. Até mais!